Santos já demitiu 2 jogadores contratados em 2024
O Santos foi uma das equipes mais ativas no mercado da bola no início da temporada de 2024, não é pra menos, o clube caiu para a segunda divisão e recebeu uma nova diretoria. Chegaram ao clube 15 atletas para reforçar o elenco de Fábio Carille, entretanto, alguns já mostraram que não poderiam vestir a camisa do Peixe.
O primeiro jogador a ser ‘mandado embora’ foi o lateral esquerdo Jorge, o atleta teve uma grande passagem pelo clube em 2019, mas não conseguiu entrar em forma em sua volta à Baixada Santista e acabou sendo devolvido ao Palmeiras. Ao chegar no clube alviverde, Jorge entrou em acordo com a equipe e acabou rescindindo seu contrato.
Outro atleta que chegou em 2024 e não conseguiu desempenhar foi o atacante Marcelinho, o jogador foi emprestado ao Santos pela Tombense e entrou em campo apenas cinco vezes, diferente de Jorge, que não conseguiu jogar em sua volta. Sem espaço no clube, o Juventude viabilizou a contratação do jogador e já se despediu do Santos em suas redes sociais.
Saídas
Mais um jogador que se despediu do clube usando suas redes sociais foi o lateral Felipe Jonatan. A torcida do Santos começou a pegar no pé do jogador após as suas más atuações com a camisa do Peixe e a diretoria começou a repensar sobre o futuro do atleta.
A ideia era renovar o contrato do lateral para vendê-lo, entretanto, Felipe negou a proposta e pediu o encerramento do vínculo para reforçar o Fortaleza. O jogador chegou a ser sondado pelo Trabzonspor, da Turquia, mas deixou o clube de forma gratuita.
O Fortaleza deve enviar o lateral Gonzalo Escobar como compensação pela liberação de Felipe. Muitos torcedores santistas ficaram na bronca com a negociação, o Santos já havia recusado propostas milionárias pelo atleta e acabou negociando o jogador de forma gratuita.